Cluster gaúcho na área da saúde está na Alemanha
Publicação:
16/11/2016 às 16h27minAté amanhã, o Cluster de Tecnologias para a Saúde do Rio Grande do Sul participa da Feira Medica, na cidade de Düsseldorf, na Alemanha. Considerada a maior feira do setor no mundo, a mostra começou na segunda-feira, dia 14, com a expectativa de receber 130 mil visitantes. Ao todo, 5 mil expositores preenchem os 114 mil metros quadrados de feira. O cluster gaúcho participa em duas modalidades: com empresas expositoras e também com empresários que realizam prospecção de negócios.
A comitiva é composta por 22 integrantes. Sendo que a missão é integrada por 11 empresas. Os demais participantes são instituições do setor da saúde como universidades, hospitais, parques tecnológicos, entre outros. Para garantir a presença do Estado na Alemanha, a organização da comitiva conta com a parceria entre o Sebrae/ RS, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e governo do Estado — através da AGDI (que subsidia o espaço da exposição) e do Badesul. Por conta desse apoio, o estande do cluster da Saúde do Rio Grande do Sul na Feira Medica tem 54 metros quadrados e está localizado junto ao Pavilhão brasileiro.
A área escolhida é resultado da parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO). Estão previstas, ainda, visitas técnicas e reuniões de negócios muitas já agendadas com antecedência, como, por exemplo, encontros entre empresas gaúchas e de Israel. O grupo de empresários e lideranças permanecerá até sábado, dia 19, na cidade de Dusseldorf, Isso porque na sexta, dia 18, a comitiva realiza visitas a institutos e empresas da área da saúde em solo alemão.
Fonte: Jornal NH