Expodireto vai ter expositores de 70 países e deve superar resultados
Publicação:
08/02/2018 às 14h38minUma feira que impressiona pelos números, cresce a cada ano e movimenta a economia gaúcha. A Expodireto Cotrijal 2018 foi lançada oficialmente nesta terça-feira (6), em Porto Alegre. O governador José Ivo Sartori e o vice-governador José Paulo Cairoli participaram da solenidade, ao lado de outras autoridades e de representantes do agronegócio. A Expodireto será realizada entre os dias 5 e 9 de março, em Não-Me-Toque, no Norte do estado.
A expectativa para a 19ª edição da feira é alta: superar os bons resultados de 2017. No ano passado, foram mais de 240 mil visitantes e mais de R$ 2 bilhões em negócios. Até agora, mais de 500 expositores de 70 países já confirmaram presença.
Segundo o presidente da Expodireto, Nei César Manica, o grande objetivo é oferecer ao público o que há de melhor em inovação, pesquisa e tecnologia. “O mundo do agronegócio vai estar lá em peso. O nosso produtor terá a oportunidade de buscar informação e tecnologia para melhorar o trabalho no campo, não importa o tamanho da propriedade. A feira também é um palco de discussões e debates, algo fundamental para o crescimento do setor”, afirmou.
Sartori lembrou que o Rio Grande do Sul vive um momento de travessia e disse que o trabalho no campo é um exemplo a ser seguido na política. “Assim como os produtores, nós estamos tentando plantar as sementes para o amanhã. Temos coragem e atitude para fazer o que precisa ser feito. Temos esperança, e a Expodireto reforça o nosso otimismo. Os excelentes resultados dos últimos anos nos motivam a seguir na caminhada. Chega de puxar para trás. É hora de solidariedade e atitude. Com união, podemos construir e alcançar o futuro que queremos. Estamos do lado daqueles que querem um Estado moderno e eficiente, muito melhor para as próximas gerações”, concluiu.
O parque de exposições está localizado na ERS-142 e tem 84 hectares. A Expodireto Cotrijal já é considerada uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro.
Texto: Vanessa Felippe/Secom
Edição: Sílvia Lago/Secom