Startups apresentam soluções em agrotecnologia na Expodireto
Publicação:
09/03/2017 às 16h35minDez startups gaúchas apresentaram soluções em agrotecnologia para médias e grandes produtoras de implementos agrícolas e cooperativas na última segunda-feira, no Pavilhão Internacional da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. O evento Agrotecnologia: o agronegócio e o potencial inovador das startups foi uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Cada startup teve cinco minutos para apresentar aos representantes das empresas suas propostas de aplicações tecnológicas voltadas para o agronegócio. Além disso, o evento teve ainda apresentações da Apex Brasil e da fabricante de maquinário AGCO. O secretário do Desenvolvimento, Fábio Branco, participou da abertura do encontro.
Também foram parceiros no evento Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee-RS), Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers) e Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (Reginp-RS).
Agronegócio é um dos seis pilares prioritários na atração de investimentos, tanto por parte da SDECT quanto da Apex Brasil.