Stihl investirá R$ 38 milhões em nova operação no RS
Publicação:
24/08/2017 às 11h47min[23/08/2017] A Stihl vai investir R$ 38 milhões para fazer uma nova estrutura em São Leopoldo, onde fica a sede da empresa. Será construído um prédio próximo à fábrica de motosserras e outras ferramentas motorizadas que a multinacional alemã tem no Vale do Sinos.
O local será usado para pesquisa e desenvolvimento. É um forte investimento em tecnologia e de alto valor agregado, comentou bastante animado o presidente da Stihl, Cláudio Guenther.
- Vamos investir isso em um ano! - enfatiza o executivo.
Investimentos na área de tecnologia, geralmente, não geram grandes números de empregos. No entanto, são postos de trabalho que exigem bastante qualificação e os salários são altos.
Guenther conversou com a coluna durante visita à feira Expoagas nesta terça-feira. Disse que há mais um investimento a caminho, mas ainda não pode dar detalhes. Em setembro, o empresário acompanhará o governador José Ivo Sartori na Alemanha para tratar de negócios com o Rio Grande do Sul.
No Rio Grande do Sul, a fábrica tem mais de 40 anos. A empresa tem duas unidades de fabricação: de motores e de cilindros. No Brasil, o portifólio de vendas oferece 84 produtos.
A Stihl fabrica produtos para os mercados florestal, agropecuário, de jardinagem, de limpeza e conservação, de construção civil e doméstico. A fábrica de São Leopoldo possui um setor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, que contará com este novo prédio a partir do ano que vem.
O presidente, Cláudio Guenther, conta que tem exportado engenheiros para outras unidades da Stihl pelo mundo todo. Recentemente, decidiram contratar apenas profissionais que falem inglês para facilitar este intercâmbio.
Fonte: Acerto de Contas/Rádio Gaúcha